terça-feira, 22 de maio de 2012

Uma geração e uma escolha!


Dizem que a juventude é volúvel, inconstante, instável, volátil, variável... Muitos adjetivos e generalizações.Vivemos verdadeiramente um tempo em que nos é oferecido muitas coisas passageiras: festas, roupas, status,”ficadas”, drogas, dinheiro, sexo, etc. E muitos  tem  saciado seus desejos escolhendo essas coisas passageiras. Mas todos são iguais?
Há uma juventude que tem feito outras escolhas. Há uma juventude que escolheu adorar a Deus, que escolheu entregar sua vida, seus planos e projetos à verdadeira alegria, que é Cristo!  Esta juventude é conhecida como Sentinelas da Manhã!
Fico feliz em saber que existem jovens assim, que entenderam que a vida é feita de escolhas e não de saciação dos desejos. Que entenderam que a vida com Deus tem lutas, mas é cheia de alegrias. Fico feliz em ver estes jovens que amam a Deus, que esperam em Deus, que anunciam a Deus e que não deixam Deus como uma opção em suas vidas. Mas que fazem Dele a sua maior razão de viver!
São jovens que não acreditam em contos de fadas, mas crêem na história da Salvação. São jovens que não desejam uma vida fácil, mas que aguerridamente  buscam a santidade. São jovens que indo a lanchonetes, festas e lazeres não se rendem aos prazeres do mundo, e não deixam de levar Jesus. São jovens que entenderam a necessidade de permanecer, mesmo na Cruz!
Assim diz o Senhor a esta geração: “Eu que vos escolhi a vós e vos destinei a ir e a dar fruto, e fruto que permaneça; e assim, tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome Ele vo-lo concederá.” (Jo 15,16)
Que assim, certos da identidade e missão, levemos Cristo aos jovens, pela nossa vida, pela diferença que Ele faz surgir em nós! Marchemos geração escolhida do Senhor! Marchemos Sentinelas da Manhã! 
Tracy Gomes Costa - Coordenadora Diocesana Ministério Jovem Caratinga

4 comentários:

  1. Nossa maezinha ameei seu texto.. fez refletir muitas coisas que acontecem ao nosso redor.. !
    sem Palavras viu!
    Deus te abençõe sempre viu ! amo vc !

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Filha! é disso que precisamos: reflexão, ação e perseverança no Senhor! :D

    ResponderExcluir
  3. Essa minha coordenadora é Top....avante Sentinelas....

    ResponderExcluir