sábado, 26 de maio de 2012

MUR na Diocese de Caratinga


Movido pelo Espírito Santo e pelo desejo de anunciar Cristo a todos os povos, o Ministério Universidades Renovadas vem dado seus primeiros passos na diocese de Caratinga através do Grupo de Oração Universitário, o GOU, que tem sido o principal instrumento de anuncio dentro das universidades.
O GOU Sagrado Coração de Jesus foi o pioneiro de nossas atividades, em funcionamento há mais de três anos vive hoje a concretização da promessa “servo bom e fiel, como você foi fiel na administração de tão pouco eu lhe confiarei muito mais” (Mateus 25, 21). No início, o GOU contava com apenas oito participantes que se revezavam no serviço. É o que diz Kássia Amaral, acadêmica de psicologia, presente no início das atividades, “juntamente com dois amigos que conheci logo que cheguei, fui buscar formas para que esse grupo novamente acontecesse, e a partir daí ele voltou com toda força, não apenas para mim, mas para muitos que decidiram sentir o amor de Deus, pelo menos por alguns minutos junto a aqueles que estão ao seu lado na luta diária para a profissionalização. O GOU foi importante para encorajar-me a chegar até a faculdade e hoje continua importante para que eu me mantenha nela. Sem o amor de Deus nada faz sentido, sem o encontro com Ele também na faculdade, nenhuma profissão fará sentido”.
Hoje o GOU conta com quase trinta participantes em todas as reuniões. O amor de Deus tem atingido muitos universitários, como Rafael Felipe, primeiro período de engenharia ambiental que frequenta o GOU desde o seu ingresso na universidade, “tem sido de extrema importância para mim participar  toda segunda-feira  e sinto-me  atraído  por Deus a estar ali para ouvir a sua palavra que me dá força e equilíbrio para enfrentar não só as adversidades da faculdade mas sim da vida que se segue. Não tenho palavras para descrever como é a sensação de estar ali orando e ouvindo os colegas , esta sensação só poderia ser dada mesmo pelo nosso maravilhoso Senhor”.
Outros GOUs, assim como projetos próprios do Ministério estão sendo implantados. O desejo de que outros universitários também experimentem esse amor que transforma e forma profissionais do reino é o que impulsiona a expansão das atividades do MUR em nossa diocese. Venha viver esse sonho de amor!

                        
       Por Helenice Aredes- Coordenadora Diocesana do Ministério Universidades Renovadas                                                                 

Um comentário: