quinta-feira, 12 de abril de 2012

Olhar para Manhã


Aleluia, aleluia! O Senhor Ressuscitou!

Só oferece salvação Aquele que tem muito amor. E foi (e continua sendo assim) com o Pai do Céu, que em Seu infinito amor enviou Seu Filho para salvar a humanidade. A encarnação, vida, ministério, paixão, morte de cruz e ressurreição de Jesus, são um plano perfeito de amor. Toda a vida de Jesus é mistério de Salvação. Mas pela ressurreição podemos dizer: “Ele está no meio de nós!”

Sem a ressurreição, talvez Jesus fosse lembrado como um grande homem, ou um profeta, ou o salvador de alguns homens, ou ainda um derrotado pela Cruz. Mas não, Jesus é Filho do Homem, o Salvador de todos os homens, é o vencedor da morte, é Emanuel, por isso permanece conosco.

É necessário lançar um novo olhar para a Ressurreição, para a Páscoa e descobrir o que nos traz e nos revela. A dinâmica é crer, alegrar-se e anunciar; assim como aconteceu com Maria Madalena.

O Senhor nos chama a ver o sepulcro vazio e encher os corações de esperança. Mostra-nos que a Cruz é necessária, mas é preciso aprender também, a com Ele ressuscitar. Convida-nos a limpar as lágrimas e reacender o sorriso. A vigiar a noite e confiar na manhã que chega.

É preciso viver e promover ressurreição neste mundo! Este é seu chamado: ser Sentinelas da Manhã. É preciso crer no Ressuscitado e Nele encontrar a alegria de viver e com a vida nova anunciar através do testemunho e da canção: “Aleluia! Transformou o meu lamento. Aleluia, em dança de avivamento” (Diego Fernandes)

Aqui tem jovem! Aqui tem fogo! Aqui tem Sentinela da Manhã!



Tracy Gomes Costa

Coordenadora Diocesana do Ministério Jovem Caratinga



Nenhum comentário:

Postar um comentário